Semana Acadêmica de Enfermagem debate sobre o Protagonismo do Enfermeiro nos dias atuais

Aconteceu de 10 a 12 de setembro, no auditório do campus da Universidade Federal de Santa Maria em Palmeira das Missões, a 9ª Semana Acadêmica do curso de Enfermagem. A atividade teve como objetivo proporcionar aos estudantes e profissionais da área, um momento de reflexão sobre os desafios e possibilidades do protagonismo do enfermeiro no cuidado à saúde na contemporaneidade. A intenção foi trazer para discussão a importância da motivação, qualificação, conhecimento, liderança, criatividade e, sobretudo, protagonismo para que o profissional possa estar preparado para trabalhar diante de uma diversidade de fatores. Para a Profª. Drª. Andressa da Silveira, coordenadora da IX Semana Acadêmica, o evento “foi um processo de reflexão, debates e troca de saberes. Assumimos o papel de Protagonistas, transformando desafios em possibilidades. Acredito que temos o compromisso de manter o legado e o exercício da Enfermagem, que é protagonista em diversos contextos de saúde. Representar a Coordenação deste Evento, teve o intuito de resgatar a paixão, despertar para a transformação e convocar os estudantes e profissionais, para assumirem aquilo que cabe a nós, com competência, compromisso e ética”.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM