Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prática de Meditação será realizada nesta quarta (25) no campus



O eixo 3 de Ações Integrativas e Complementares em Saúde do PET Saúde/Interprofissionalidade convida a comunidade acadêmica a participar de uma Prática de Meditação que será realizada nesta quarta-feira (25), no auditório do Prédio 2. A atividade terá a duração de 20 minutos, com início às 12h45min.

Conforme a acadêmica do curso de Enfermagem e bolsista do PET Saúde/Interprofissionalidade, Luísa Maria Schuh, a meditação é uma prática que envolve um tipo de treinamento que busca desenvolver e aprimorar habilidades mentais, cognitivas e emocionais, sendo benéfica para um desenvolvimento saudável e desempenho mais eficiente, tanto nos aspectos intra como interpessoais.

Dessa forma, as práticas de meditação são capazes de gerar uma série de benefícios ao indivíduo. “A meditação gera diversas respostas físicas e psicológicas que auxiliam na prevenção de inúmeras condições, especialmente aquelas resultantes do estresse, no controle de problemas de saúde já estabelecidos, bem como na promoção da saúde mental”, complementa a aluna.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-3641

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes