Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

34ª JAI inicia na segunda (21) com mais de 5,6 mil trabalhos inscritos



A 34ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) acontece de segunda (21) a sexta-feira (25), no Centro de Convenções e nos prédios 74A, B e C do campus sede, evidenciando a produção científica da UFSM. Integrante do calendário acadêmico da Universidade, a JAI objetiva estimular a iniciação dos alunos de graduação e de pós-graduação no meio acadêmico, promovendo a troca de experiências, divulgando seus trabalhos de ensino, pesquisa e extensão e assegurando o reconhecimento institucional destas ações.

Mais uma vez, a comunidade universitária confirma seu compromisso com o ensino, com a pesquisa e com a extensão universitária. Nesta edição, a JAI alcançou 5.656 trabalhos inscritos. Este número supera os 5.152 inscritos de 2018 e comprova a credibilidade do evento junto à comunidade acadêmica interna e externa. Foram 581 trabalhos de outras universidades inscritos.

Além da apresentação de trabalhos, na forma oral, em banner e performática, a programação da 34ª JAI contará com um ciclo de palestras de várias áreas do conhecimento, além de eventos satélites, promovidos por unidades ou subunidades acadêmicas.

Também acontece a JAI Jovem, evento que recebe trabalhos de escolas de ensino médio da região de abrangência da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. Ainda são destaques da programação da Jornada o 3º Encontro Compartilhando Saberes e o Salão de Extensão.

A cerimônia de abertura da 34ª JAI será na segunda (21), às 9h, no Centro de Convenções, com a estreia da Cia. de Dança, que conta com integrantes de diversos cursos e é uma ação conjunta dos cursos de licenciatura em Dança, do Centro de Educação Física e Desportos, e de bacharelado em Dança, do Centro de Artes e Letras. 

A programação completa e outras informações podem ser conferidas no site da 34ª JAI.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-3725

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes