Acadêmicos do Curso de Administração participam do 8º Fórum Internacional Ecoinovar em Santa Maria

O evento, este ano, teve como tema “Em busca de um futuro inclusivo e inovador orientado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”

Entre os dias 15 e 17 de outubro, foi realizado na Universidade Federal de Santa Maria, campus sede, o 8º Fórum Internacional Ecoinovar, promovido pelo Departamento de Ciências Administrativas do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) por meio do Grupo de Pesquisa Ecoinovar, Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e Curso de Administração. Neste ano, o evento teve como tema “Em busca de um futuro inclusivo e inovador orientado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”.

O evento acadêmico e empresarial reúne, anualmente, estudantes de graduação e pós-graduação, empresários, pesquisadores, administradores, ONGs ambientalistas e profissionais de diferentes áreas. Nos últimos sete anos, o Fórum Internacional Ecoinovar contou com uma média de público de aproximadamente 400 pessoas. Em sua programação, são apresentados trabalhos acadêmicos advindos de instituições de ensino superior de diversos estados brasileiros e universidades estrangeiras, além da participação de renomados professores e palestrantes das mais conceituadas universidades do país e do exterior. A programação contou com palestras, apresentações de trabalhos, nas modalidades oral e pôster, exposição de cases empresariais, minicursos e a realização do tradicional Painel Internacional, com a presença de professores estrangeiros.

Acadêmicos e docentes do curso de Administração do campus de Palmeira das Missões participaram das diversas atividades. Conforme o coordenador do curso de Administração Diurno, professor Tiago Zardin Patias, o objetivo do Ecoinovoar é promover este intercâmbio, essencial na formação dos acadêmicos. “O evento tem essa intenção de divulgar e estimular a produção de conhecimento, de propostas e soluções que contribuam para o desenvolvimento de novas ideias, iniciativas, além da construção de alianças para a inovação e a sustentabilidade”, salientou.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM