Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Comissão de Gestão Ambiental divulga os vencedores do 1º Concurso de Memes da UFSM-PM



O concurso teve como objetivo chamar a atenção para o uso racional de energia elétrica na Universidade
(meme da esquerda: Juliano Machado Zoch / Meme da direita: Isabella Piovesan)

A Comissão de Gestão Ambiental do Campus Palmeira das Missões divulgou nesta terça-feira (22) os vencedores do concurso Meme @mbiental. Segundo os organizadores, devido à grande quantidade de curtidas em que houve praticamente um empate técnico e considerando que a intenção do concurso era justamente chamar atenção para a economia e uso racional de energia elétrica, a decisão foi premiar os dois memes mais curtidos que ultrapassaram 350 curtidas cada, disparando em relação aos demais. “Agradecemos a participação de todos os candidatos e da comunidade que votou e compartilhou. Parabéns Juliano Machado Zoch e Isabella Piovesan, pelos memes vencedores!”, parabenizou a integrante da Comissão Jñana Gadea de Mello.

A meta do Plano de Gestão Ambiental do Campus PM é de que haja uma redução de 25% no consumo de energia elétrica, ao longo de cinco anos, o que deve gerar um grande impacto positivo ao meio ambiente e às contas públicas.

Os maiores gastos de energia elétrica são originados por equipamentos que aquecem e refrigeram, especialmente no chamado “horário de pico”, entre 18h e 21h, quando o custo da energia chega a ser 15 vezes maior. A UFSM-PM tem tomado, nos últimos anos, várias providências para a redução do consumo. “Em nosso campus já foram substituídas 59 lâmpadas dos postes externos pelo modelo LED, bem como todas as trocas das lâmpadas queimadas são pelas de LED. Contamos com a colaboração e entendimento de toda a comunidade acadêmica para que o uso de energia elétrica seja de forma racional”, completou.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-3729

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes