Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Direção e Conselho do campus divulgam nota técnica em relação aos animais abandonados na Instituição



A Direção do campus de Palmeira das Missões, com aprovação do Conselho da Unidade, divulgou, na última terça-feira (12) para a comunidade acadêmica e visitantes, uma nota técnica em relação aos animais abandonados e que circulam no campus.

A nota, a partir de algumas considerações, como o art. 32 da Lei Federal 9.605/98, sobre maus tratos aos animais; o respeito às diferenças e comportamento do/no coletivo; as eventuais ocorrências envolvendo os cães e as questões sanitárias e de saúde pública, orienta e solicita o apoio da comunidade acadêmica (docentes, discentes, técnico-administrativos em educação e terceirizados) e demais visitantes do campus à tomarem algumas medidas que possam melhorar o convívio coletivo e com os animais abandonados na instituição.

Entre as medidas solicitadas, estão as seguintes: não permitir o ingresso de cães nos prédios, portanto, manter as portas fechadas; não alimentar os cães nas proximidades de circulação pública e nas proximidades do Restaurante Universitário; observar os limites de velocidade estabelecidos no interior do campus; informar a vigilância em caso de flagrante de abandono de cães ou de outros animais no campus; apoiar na divulgação e nas ações da campanha “Adote Um Amigo”.

A instituição ainda agradece a compreensão e o apoio de todos e lembra que todos os animais abandonados na unidade estão disponíveis para adoção responsável. Para mais informações, basta entrar em contato através da página no Facebook da Campanha Adote Um Amigo.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-3820

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes