Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Egressos do Mestrado em Agronegócios da UFSM divulgam seus trabalhos durante 2º Colóquio de Pesquisas

Durante dois dias, egressos do curso e demais profissionais da área debateram pesquisas e novidades do setor

Foi realizado nos dias 12 e 13 de novembro no campus da UFSM de Palmeira das Missões, o 2º Colóquio de Pesquisas em Agronegócios, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da Instituição.

O evento reuniu Mestres egressos do programa, além de demais pesquisadores da área. Conforme o coordenador do colóquio, professor Tiago Zardin Patias, o evento superou as expectativas, constituindo-se como um espaço qualificado para o debate de temas interdisciplinares do Agronegócio. “A mesa-redonda inicial foi um momento único, na qual tivemos a oportunidade de observar as novas tecnologias e novos modelos de negócios, suscitando questões que merecem ser estudadas e aprofundadas. Para mim, o ponto alto do colóquio foram as apresentações dos mestres formados aqui no nosso Mestrado em Agronegócios, que compartilharam um pouco de todo o conhecimento construído ao longo de sua trajetória acadêmica. Por fim, tivemos ainda a excelente palestra do Marcio Girardi, Diretor Executivo do Sicredi, apontando caminhos de carreira para todos os presentes”.

Participaram do evento, acadêmicos, estudantes de escolas do município e público em geral

Para Valesca Shardong Villes, Mestre pela UFSM-PM, a participação no Colóquio foi uma grande experiência. “Desde que ingressamos em uma instituição pública de ensino devemos ter ciência que devemos para a comunidade um retorno do resultado de nossa pesquisa e estudo, afinal é ela que é o nosso público-alvo. Assim, poder mostrar para a comunidade os resultados da minha pesquisa é muito gratificante, além de enriquecedor perante o desafio de ser a palestrante”, comentou.

Para mais informações sobre o Mestrado em Agronegócios da UFSM-PM, basta entrar em contato pelo número 3742-8867 ou e-mail ppgagr@ufsm.br.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM