Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Avaliação Docente pelo Discente



A Avaliação Docente é desenvolvida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o apoio das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) de cada unidade e operacionalizada pela Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai), vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan).

A pesquisa tem como objetivo avaliar o desempenho dos professores que ministraram aulas durante os dois semestres de cada ano. Sendo assim, o(a) aluno(a) regularmente matriculado pode deixar a sua opinião de acordo com a experiência durante o semestre a ser avaliado, a partir das questões formuladas para a Avaliação.

O questionário é disponibilizado no Portal do Aluno, onde cada discente pode responder, de forma sigilosa, sobre cada um dos professores com quem teve aula durante o último semestre. Além das perguntas objetivas, é possível redigir um comentário de até xxxx caracteres sobre o docente avaliado.

Os resultados, desde o primeiro semestre de 2019, são disponibilizados em formato interativo, através da plataforma Microsoft Power BI. A população em geral pode acessar os resultados a partir do site https://www.ufsm.br/reitoria/avaliacao/resultados-avaliacao-docente/. Além disso, a divulgação em tempo real dos resultados está sendo feita, a partir da implementação de televisões nos centros do campus de Santa Maria.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-3900

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes