Feira do Empreendedorismo mostra à comunidade trabalhos realizados em disciplina do curso de Administração da UFSM-PM

O objetivo da feira é desenvolver no acadêmico uma consciência empreendedora e prepará-lo para o mercado de trabalho

Na última sexta-feira (06) foi realizada mais uma edição da Feira do Empreendedorismo, evento promovido pela disciplina de Empreendedorismo do curso de Administração da UFSM de Palmeira das Missões. Conforme o professor Patrique Hedlund, a atividade tem o objetivo de desenvolver a essência empreendedora dos universitários a partir dos conteúdos desenvolvidos em sala de aula e ainda demonstrar para a comunidade uma parcela do trabalho desenvolvido durante o semestre. Além de desenvolver no estudante uma consciência empreendedora, a feira colabora para a inserção dos acadêmicos no mercado de trabalho. “Essa feira busca fomentar as atitudes empreendedoras e o perfil empreendedor de cada um dos alunos. A intenção também é aproximar a comunidade da universidade e mostrar o trabalho e o empenho dos acadêmicos durante a disciplina”.

Os projetos desenvolvidos durante o semestre foram apresentados à comunidade

Para a concretização da feira, os alunos tiveram que realizar um Plano de Negócio. Através desse plano, os mesmos poderão assessorar futuros empreendedores e na criação de novos empreendimentos. Para a acadêmica Mônica Martins, a feira faz com que os alunos se esforcem a pensar e criar produtos diferentes. “Aqui podemos pensar em trazer coisas novas tanto para o campus quanto para Palmeira das Missões. Outro aspecto importante, é que o trabalho em grupo é muito bom pelo fato de criar laços entre todos nós”.

A Feira do Empreendedorismo é promovida pela disciplina de Empreendedorismo do curso de Administração

Scheila Marcolan foi uma das integrantes do grupo que trabalhou com o projeto “Pote da Felicidade”. Para a estudante, esse é um momento que incentiva bastante o acadêmico que faz administração a seguir seu sonho, seu projeto, pois o empreendedorismo é o caminho pra quem quer empreender e quer ter um negócio. “O nosso projeto é o Pote da Felicidade, que são bolos no pote, práticos e fáceis de comer, principalmente para quem trabalha. Achamos a feira muito interessante, a gente pôde demonstrar o nosso trabalho, a nossa ideia, divulgar também porque o Pote da Felicidade já existe, com sabores doce, mas agora para o trabalho, para feira, a gente inovou e fez o sabor fit que é direcionado para pessoas que vão na academia ou que querem se cuidar. Nossa ideia é entrar em eventos como lembrança, em academias e aumentar o nosso projeto”, completou a estudante.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM