Orquestra Sinfônica de Santa Maria realiza espetáculo de Natal neste sábado (14) em Palmeira das Missões

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria estará em Palmeira das Missões neste sábado (14) para apresentar à comunidade o seu Concerto de Natal. A apresentação faz parte da programação do Natal Encantado 2019 do município. O espetáculo musical, que conta com 55 músicos, será realizado no Centro Cultural, a partir das 19h. O ingresso é apenas um quilo de alimento não perecível.

A orquestra, fundada em 1966, é formada por professores e acadêmicos da Universidade Federal de Santa Maria. É, ao mesmo tempo, um grupo artístico-musical com a finalidade de difusão da música orquestral e laboratório de música cuja finalidade é a formação do músico através da prática de orquestra. Além da estrutura física e de pessoal, oferecida pela UFSM, a Orquestra é mantida por meio de bolsas fornecidas pela UFSM e colaboradores da Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Esses apoios e investimentos são essenciais para sua manutenção e desenvolvimento.

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria, fundada em 1966, é formada por docentes e acadêmicos da UFSM

A Orquestra desenvolve um trabalho qualificado de aulas, ensaios, oficinas e apresentações públicas, contextualizado em ações integradoras, contemplando o ensino, pesquisa e extensão universitária. Procura permanentemente o aperfeiçoamento da música orquestral sinfônica e sua difusão, oportunizando ao aluno de música uma singular experiência, focalizada na realidade profissional.

A vinda da Orquestra Sinfônica de Santa Maria é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, juntamente com o campus de Palmeira das Missões e conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A intenção do evento é proporcionar um momento cultural único para a comunidade local e regional, através de um espetáculo de excelente qualidade e de uma produção artística de alto nível, promovendo aos cidadãos o direito ao acesso à cultura e à arte.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM