Palmeira das Missões recebe Orquestra Sinfônica de Santa Maria

O Concerto de Natal marcou também o início das comemorações dos 60 anos da UFSM

Integrando a programação do Natal Encantado de Palmeira das Missões e marcando o início das comemorações dos 60 anos da Universidade Federal de Santa Maria, o campus da UFSM Palmeira das Missões recebeu, no último sábado (14) o Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. O evento, realizado no Centro Cultural, foi uma parceria entre a Prefeitura de Palmeira das Missões — através da Secretaria de Cultura e Turismo —, a UFSM Palmeira das Missões e a Pró-Reitoria de Extensão (PRE).

A Orquestra, formada por alunos e egressos da UFSM, executou as clássicas músicas natalinas, além de outros clássicos

Para o diretor do campus, professor Rafael Lazzari, este foi um grande evento de Natal e de comemoração pelo aniversário da UFSM. “Foi um momento de muita felicidade e emoção. Foi histórico poder comemorar os 59 anos da UFSM trazendo para Palmeira das Missões a Orquestra Sinfônica de Santa Maria, composta por alunos e ex-alunos do curso de Música da Universidade. Foi muito emocionante ver as pessoas vendo pela primeira vez um show deste tipo. Agradecemos a todas as pessoas que foram prestigiar esse belíssimo espetáculo, aos nossos parceiros, PRE/UFSM e Secretaria de Cultura e à Orquestra pelo nível artístico e simpatia. Não temos palavras para agradecer”.

Os alimentos arrecadados no evento foram entregues às famílias de catadores de materiais recicláveis da Associação Palmeira Verde

Aproximadamente 400 pessoas prestigiaram o Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Santa Maria que executou, além das clássicas músicas natalinas, peças de Lorenzo Fernandez, Camargo-Guarnieri, Mozart, Tchaikovsky, Assis Valente, John Lennon e Yoko Ono. O evento também arrecadou alimentos que foram doados para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Palmeira Verde, que faz parte de um projeto de extensão da UFSM-PM. Os alimentos foram entregues aos catadores na manhã desta quarta-feira (18).

Assessoria de Comunicação UFSM-PM