Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Docente do campus de Palmeira das Missões cria canal no YouTube para ampliar a comunicação com os acadêmicos

O canal tem como objetivo ampliar a comunicação entre a docente e os acadêmicos e tornar a Educação a distância mais prazerosa.

Durante o período de 30 dias de suspensão das atividades presenciais da Universidade Federal de Santa Maria devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a docente Andressa da Silveira, do Departamento de Ciências da Saúde do campus de Palmeira das Missões, resolveu ampliar a comunicação com os acadêmicos utilizando as tecnologias. Para isso, a professora criou um canal no Youtube chamado Viver a Enfermagem – Profª Drª Andressa da Silveira onde posta semanalmente vídeos com temas sobre saúde, educação, enfermagem, criança, adolescente e família.

Para difundir as informações, a professora Andressa da Silveira tem postado diversos vídeos em que fala sobre a pandemia, isolamento social e outros assuntos relacionados à saúde.

A docente acredita que com o somatório de esforços é possível que cada um faça sua parte no mundo e, quem sabe, aproximar pessoas no momento em que o contato físico não é possível. “A ideia é utilizar alguns cursos que fiz ao longo do tempo que poderão ser motivadores dos nossos estudantes e manter o vínculo nesse período de sensibilização em que precisamos estar cientes da importância de estar em casa. Mais do que isso, que possamos continuar fazendo nossa parte como Universidade”.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM