Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nota sobre o Calendário Acadêmico da UFSM



Informamos que as atividades acadêmicas e administrativas presenciais seguem suspensas e que o Calendário Acadêmico será mantido até novas orientações oficiais. Neste período, as atividades acadêmicas poderão ser realizadas por meio do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE).

As duas plataformas educacionais que a UFSM indica são o Moodle (orientações através do NTE) e o Google Classroom (orientações na página da PROGRAD). Destaca-se que os docentes têm liberdade de utilizarem outras plataformas e tecnologias educacionais em rede para manter o contato com os estudantes.

Os docentes que optarem por utilizar o REDE devem manter as atividades propostas no ambiente escolhido, para posterior validação e, se assim o docente entender, cômputo na carga horária da disciplina, com a concordância da coordenação do curso.

As atividades do REDE não são obrigatórias para os docentes e nem para os estudantes. No retorno das atividades presenciais, após a devida adequação no calendário para recuperação das atividades acadêmicas pelos conselhos competentes, será disponibilizado o tempo necessário para os estudantes que não conseguiram acompanhar e para os professores que não optaram pelo REDE, bem como para realização das atividades práticas das disciplinas e dos estágios.

Enquanto durar a pandemia e o distanciamento social, pedimos unidade, empatia, serenidade e bom senso na busca de soluções para enfrentarmos a crise.

Reiteramos a importância de ficarem em casa e manterem a conexão docente-estudante tanto quanto possível, com foco no melhor preenchimento do tempo, do ponto de vista acadêmico e de saúde emocional.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-4137

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes