Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Docentes da UFSM-PM abordam temas relacionados à COVID-19 no Portal Ciência & Consciência



Para auxiliar na divulgação, compartilhamento e discussão de informações qualificadas baseadas em evidências científicas, os docentes Gianfábio Pimentel Franco e Neida Luiza Pellenz da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, escrevem semanalmente sobre temas relacionados à pandemia da COVID-19 no Portal Ciência & Consciência.

O Portal é uma plataforma virtual organizada por pesquisadores e profissionais oriundos de diversas áreas do conhecimento, e produzida de modo cooperativo, solidário e sem fins lucrativos. O principal objetivo é fazer a divulgação e discussão com base científica sobre assuntos que, muitas vezes, não recebem o devido aprofundamento e esclarecimento dentro da grande quantidade de material disponível na internet sobre determinado tema.

Dessa maneira, o site visa contribuir com profissionais da área da saúde e da população em geral concentrando uma ampla gama de informações de fontes confiáveis e verificáveis sobre temáticas que afetam a população brasileira e mundial. Assim, no momento, o tema mais discutido tem sido a COVID-19. Confira alguns assuntos já publicados pelos docentes: enfrentamento ao coronavírus nas propriedades rurais; enfrentamento do Estresse em tempos de Pandemia; multiplicação dos casos de COVID-19; proteção da saúde psicológica das crianças ao conversar sobre a COVID-19; principais dúvidas sobre o coronavírus; COVID-19: uma doença sistêmica e não respiratória; dentre outros. Para acessar essas e outras informações, visite o site portalcienciaeconsciencia.com.br/portal.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-4197

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes