Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Live sobre a Terapia Reiki será realizada nesta quarta-feira (26) por Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM-PM



O Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Gênero, Vulnerabilidade e Cuidado em Saúde (GENVULC) realizará na próxima quarta-feira (27), às 19h, uma Live, através da rede social Instagram da @genvulcufsmpm, com a acadêmica do 9º semestre do curso de Enfermagem da UFSM-PM, integrante do GENVULC e bolsista do Programa de Educação pelo Trabalho (PET) Saúde Interprofissionalidade – Eixo Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, Luana Parcianello. A estudante abordará o tema “Reiki como uma prática de cuidado” e falará sobre a sua aproximação e experiência com a Terapia Reiki e sobre o seu Projeto de Pesquisa intitulado “Pesquisa-cuidado com Reiki para profissionais da atenção primária à saúde”.

Para quem não conhece a Terapia Reiki, seguem algumas informações:

Reiki é uma palavra japonesa que significa Energia Vital Universal. A energia Reiki é a união da energia Rei (Universal) em conjunto com a energia Ki (energia presente em todos os seres). É um método de cura natural e simples que permite absorver mais energia vital através da imposição das mãos em formato de concha nos chakras. A palavra chakra é derivada do sânscrito e significa “roda”, espirais de energia, centros de energia. Cada pessoa possui 7 chakras principais que correspondem ao sistema de glândulas endócrinas do corpo. Segundo pesquisadores da área, esses centros de energia percorrem a espinha e se ligam aos órgãos, influenciando em suas funções.

O Reiki é abrangente em seus efeitos, pois contempla o corpo físico, mental e espiritual. Ele passa do doador para o receptor, trabalhando em todos os níveis corporais conforme a necessidade do mesmo. Os principais benefícios do Reiki são: equilibrar os órgãos e suas funções; liberar bloqueios e emoções reprimidas; promover a cura natural e integral; adaptar-se às necessidades do receptor; equilibrar as energias do corpo; ampliar a consciência corporal; proporcionar relaxamento; estimular a criatividade e intuição; tratar os sintomas e a causa das doenças; fortalecer o sistema imunológico e liberar toxinas.

Colaboração: Acadêmicos integrantes do GENVULC

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-4267

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes