Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aprenda a fazer uma máscara caseira de maneira prática e rápida com o PET-Saúde Interprofissionalidade



Você só vai precisar de um tecido de 60cm x 60cm e dois elásticos de cabelo.

Acadêmicas, integrantes do Eixo 2 – Educação Interdisciplinar  em Saúde, do Programa de Educação para o Trabalho, PET-Saúde Interprofissionalidade da UFSM, campus Palmeira das Missões, produziram um vídeo com o passo a passo de como realizar uma máscara em casa de uma maneira rápida e prática.

No vídeo, a bolsista Andressa Castelli Rupp ensina, em apenas 40 segundos, como fazer uma máscara utilizando apenas tecido e elástico de cabelo, sem precisar de máquina de costura. “Devido as recomendações de isolamento social, estamos desempenhando muitas atividades virtualmente, contando com a colaboração do grupo a fim de atender demandas vistas como essenciais e difundindo informações de educação em saúde. Uma das produções que se destacou, foi esse vídeo da confecção de uma máscara caseira, à medida que, traz uma diferente alternativa para a população, pois é de fácil execução. Ações como essa, me fazem seguir motivada por estar, de certa forma, integrada à comunidade, mesmo distante fisicamente”, afirmou a acadêmica de Enfermagem.

O vídeo ainda traz algumas informações de orientação e prevenção à Covid-19, como a importância de a máscara cobrir totalmente o nariz e a boca e a maneira correta de manuseá-la para não correr o risco de contaminação.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da UFSM-PM, Neila Santini de Souza, a ação foi escolhida como de sucesso e encaminhada ao Ministério da Saúde. ” A iniciativa é considerada uma ação exitosa pois trouxe uma contribuição significativa neste momento da pandemia para a comunidade regional já que o vídeo foi enviado para todos municípios que integram a 15ª Coordenadoria Regional de Saúde”, explicou a docente.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM.


Publicações Recentes