Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Produção Cultural em Artes Cênicas é tema de evento até 15 de julho na UFSM

A equipe da Produção Cultural e Artes Cênicas – I Jornada divulga a programação do evento que promoverá encontros, debates e oficinas online, no período de 17 de Junho a 15 de Julho de 2020.

Organizado pela Coordenação do Curso de Artes Cênicas e pelo Programa de Extensão Porta Aberta, I Jornada intenciona trazer à tona a relevância da formação, da discussão e da atuação da Produção Cultural em Artes Cênicas, tema estratégico no desenvolvimento do cenário cultural nacional assim como da própria área do saber, em contexto acadêmico.

Ao propor a convergência de múltiplas vozes em uma mesma arena, o evento apresenta diversas perspectivas do tema a fim de estabelecer um espaço de diálogo compartilhado com a comunidade, que possa contribuir com a formação do pensamento em produção cultural. Alunos do curso de Artes Cênicas Bacharelado (UFSM) e do Curso de Licenciatura em Teatro (UFSM), artistas e produtores locais, e, também de outras regiões do país, representam os diversos contextos e abordagens postos em debate. A jornada visa portanto a formação da consciência crítica de múltiplos agentes culturais, seja ele o próprio artista ou não, de modo a evidenciar a função determinante da produção cultural no complexo contexto das artes cênicas nacionais.