Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Edital de incentivo a ações de Extensão será publicado na próxima semana no campus de Palmeira das Missões



Conforme o Gabinete de Projetos do campus da UFSM de Palmeira das Missões, na próxima semana, deve ser publicado um edital para fomento de ações de extensão que tenham vinculação às demandas apresentadas no Plano Estratégico do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Rio da Várzea.

As propostas devem ser coordenadas por servidores do campus Palmeira das Missões. O objetivo do edital é fomentar ações que tenham proposições com impacto regional, alinhamento com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e atendam às diretrizes da extensão universitária, definidas na Política de extensão da UFSM.

Para concorrer ao edital, as ações de extensão precisam ser registradas no Portal de Projetos da UFSM e deverão ser executadas nos municípios que integram o COREDE RV. Além disso, o edital busca integrar cursos de graduação e pós-graduação do campus. Dessa forma, será permitido, além de solicitações de recursos financeiros para a execução das ações, a solicitação de Bolsas de Iniciação à Extensão (para graduandos) e Bolsas de Inserção Social (para Pós-graduandos).

Segundo Suélen Ghedini Martinelli, administradora responsável pelo GAP UFSM-PM, os recursos orçamentários provêm do Projeto Estratégico da Coordenadoria de Articulação e Fomento à Extensão, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e pelo campus de Palmeira das Missões e que possui o valor total de R$ 50.000,00. “Os interessados em se inscrever no Edital já podem iniciar a elaboração das propostas para registro no Portal de Projetos. Quem já realiza alguma ação articulada com os municípios do COREDE, que já está registrada no Portal, deve verificar se está avaliada e se é necessário atualizar alguma informação. Na próxima semana, o edital estará disponível para inscrições no Sistema de Editais e Bolsas”, salienta a servidora.

Para mais informações, basta entrar em contato através do e-mail gapcampuspm@ufsm.br.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-4365

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes