UFSM informa prazo para recebimento do Auxílio Inclusão Digital

A Universidade Federal de Santa Maria, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), informa, em relação ao Edital Auxílio Inclusão Digital, que serão incluídas na folha do mês de julho, com pagamento em agosto, as inscrições realizadas até às 23h e 59 min do dia 19/07. Inscrições feitas após essa data, terão pagamento efetuado em setembro.

Podem receber o auxílio estudantes de graduação, pós-graduação, médio/técnico e tecnológicos presenciais que possuam Benefício Socioeconômico (BSE). O valor pago é de R$ 60,00. As inscrições daqueles que se enquadram no edital devem ser feitas no formulário online.

O Auxílio Inclusão Digital foi criado em junho para auxiliar estudantes na aquisição de planos de Internet ou de dados móveis para as atividades acadêmico-científicas em Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE). O objetivo do Edital é proporcionar condições de acesso aos conteúdos e alcance de desempenho acadêmico, bem como possibilitar a permanência dos alunos durante o tempo de vigência das atividades em REDE.