Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Um dossiê sobre as mídias sociais



11ª edição da revista Arco chega no mês em que a publicação completa sete anos. O tema do dossiê é o uso das mídias sociais, utilizadas para interação, divertimento, informação, educação e trabalho. Nosso olhar, aqui, é sobre os problemas mais latentes das plataformas sociais: a falta de filtros na publicação e circulação de conteúdos, as notícias falsas e o discurso de ódio. Mais do que apenas refletir sobre as temáticas, buscamos soluções para essas questões, que ganharam ainda mais destaque durante a pandemia do novo coronavírus.

O volume de fake news sobre a covid-19 é considerado pela agência de checagem de notícias Aos Fatos como uma infodemia – uma pandemia de informações. Concordamos com o alerta e acreditamos que o fact checking é uma das formas de combate à disseminação das notícias falsas. Neste sentido, além da edição que você poderá ler agora em versão digital, recomendamos que acompanhe nosso trabalho com o Mitômetro.

A pandemia mudou nossas rotinas, inclusive na distribuição da revista impressa, momento importante de diálogo com leitores. Por enquanto, ficamos na torcida para que as condições sanitárias logo permitam a entrega dos exemplares da Arco para quem já conhece ou está interessado em conhecer. Ao longo da semana anunciaremos novidades. Acompanhe e tenha uma ótima leitura.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-4408

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes