Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

35ª Jornada Acadêmica Integrada será realizada de forma virtual de 19 a 23 de outubro



A 35ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM será realizada de forma online neste ano de 2020, devido à pandemia da Covid-19, que enfrentamos desde o início do ano letivo. O tradicional evento organizado pelas Pró-Reitorias de Pós-Graduação e Pesquisa, de Extensão e de Graduação, vai acontecer entre os dias 19 e 23 de outubro com novos formatos de apresentação dos trabalhos. 

As inscrições de trabalhos poderão ser realizadas de 29 de julho a 31 de agosto, no site do evento, e nela o(a) apresentador(a) deve submeter um resumo do trabalho de acordo com as normas do edital e, também, o arquivo de apresentação (com no máximo 20 páginas e 5 MB). As inscrições para ouvintes também abrem dia 29 de julho na página da JAI, e estas podem ser feitas até 21 de outubro. Os dois modos de inscrições são independentes, então é necessário fazer sua inscrição como ouvinte mesmo se você pretende participar como apresentador(a). 

Há dois formatos de apresentação: “Apresentação Oral” e “Apresentações Performativas”, sendo este último para os módulos dança, música e artes cênicas. Tanto os trabalhos Orais quanto as Apresentações Performativas serão realizadas através da plataforma Google Meet, com salas virtuais separadas por módulos temáticos. 

A Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM é um evento integrante do calendário oficial da Instituição que busca estimular a participação dos alunos em eventos no meio acadêmico, promover a troca de experiências entre estes alunos e entre alunos e professores/profissionais, divulgar seus trabalhos de ensino, pesquisa e extensão e assegurar o reconhecimento institucional destas ações.

De acordo com o prof. Paulo César Piquini, ”as circunstâncias são desafiadoras e inesperadas, mas os objetivos do evento continuam iguais e se fazem cada dia mais importantes, mostrando que a produção científica/acadêmica da UFSM não para, seja de forma presencial ou remota”. Neste ano, a JAI conta com o 35º Salão de Iniciação Científica, o 13º Salão de Extensão, a 12ª Mostra de Ensino, o 11º Salão de Pós-Graduação e a 4ª JAI Externos, que são sub eventos que têm como propósito estimular a iniciação dos alunos em eventos acadêmicos, promover a troca de experiências entre estes alunos e entre estes e seus professores, além de divulgar seus trabalhos de ensino, pesquisa e extensão e assegurar o reconhecimento institucional destas ações. 

Para mais informações do evento, confira o edital.


Publicações Recentes