Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CPD disponibiliza questionário sobre o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação na UFSM



O Centro de Processamento de Dados (CPD) está organizando um levantamento de informações sobre o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na educação, disponível no Portal de Questionários do dia 5 de agosto até o dia 5 de setembro para toda a comunidade acadêmica. Essas informações serão utilizadas para apoiar a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) da UFSM.

O uso de Tecnologias da Informação e Comunicação  na universidade  abrange um conjunto de ferramentas e soluções para facilitar o cotidiano das atividades administrativas e da comunidade acadêmica. Elas vão desde o provimento de serviços de conectividade para acesso à internet até o uso de soluções como os Portais da UFSM, o aplicativo UFSM Digital, tecnologias educacionais como o Moodle e o G Suite for Education. 

As TICs são ferramentas muito importantes em todos os processos e, desde o período de suspensão das atividades presenciais, elas se tornaram ainda mais essenciais. Dessa forma, a aplicação desse levantamento serve para contribuir com a melhoria dos serviços prestados e da utilização das TICs na educação.

Informações: Centro de Processamento de Dados da UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-4476

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes