Equipamentos de informática arrecadados em Campanha da UFSM-PM são entregues para a Secretaria de Educação de Palmeira das Missões

Dois computadores serão entregues para duas famílias do município e uma webcam foi doada para a Casa da Criança e do Adolescente de Palmeira das Missões

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus Palmeira das Missões, através da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), realizou no mês de julho a Campanha de Doação de Equipamentos de Informática, com o objetivo de arrecadar equipamentos e auxiliar os alunos do município a darem continuidade aos estudos.

Através da mobilização da comunidade acadêmica, foram arrecadados dois computadores e uma webcam. A triagem das doações foi feita pelo Núcleo de Informática da UFSM-PM, que acrescentou cabos e alguns outros materiais que faltavam, deixando os computadores prontos para uso. Os dois computadores foram entregues à Secretaria de Educação, que fará a distribuição para as famílias que necessitam dos equipamentos. A webcam foi destinada para a Casa da Criança e do Adolescente de Palmeira das Missões para que as crianças possam acompanhar as aulas online.

Conforme Nirlene Boeri, Secretária de Educação de Palmeira das Missões, campanhas como essas são fundamentais durante este período de atividades pedagógicas não presenciais em que muitos desafios estão sendo enfrentados. “O primeiro deles diz respeito à utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação por nossos professores e alunos que dispõem do acesso à internet e de equipamentos para realizar suas tarefas. No entanto, uma grande preocupação ocorre em relação aos alunos que não possuem computador em casa ou mesmo um smartphone que lhe permita acompanhar as aulas remotas. Assim sendo, esses dois computadores certamente irá resolver este problema em duas famílias que efetivamente necessitem do recurso, o que já possui uma grande importância social para nossa rede. Fica nossa gratidão a essa importante instituição de ensino superior que muito nos orgulha”.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM