Começa na próxima segunda-feira (14) o Descubra UFSM em Rede

Acompanhe as lives dos cursos da UFSM-PM (Administração, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem, Nutrição e Zootecnia) no nosso canal

Vai ter Descubra UFSM sim! O evento dedicado aos estudantes da Educação Básica de Ensino tem por objetivo central divulgar os cursos e iniciativas de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. Neste ano, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o evento ocorrerá em formato totalmente virtual e servirá nos próximos anos como uma plataforma complementar ao formato presencial da feira. O Descubra UFSM em Rede 2020 ocorrerá de 14 a 18 de dezembro, levando uma experiência completa sobre todas as possibilidades que a Instituição oferece.

A Universidade Federal de Santa Maria tem sua sede localizada em Santa Maria/RS, onde acontece a maior parte de suas atividades acadêmicas e administrativas. Conta, ainda, com três campi fora de sede: um em Frederico Westphalen, um em Palmeira das Missões e outro em Cachoeira do Sul. O tour virtual pelos campi apresenta fotos e vídeos dos principais projetos e atividades de cada cidade para o estudante se sentir “passeando” virtualmente em cada campus.

A instituição oferece mais de 130 cursos de graduação, incluindo licenciaturas, bacharelados e tecnológicos. Na educação básica e técnica, são 24 cursos técnicos pós-médios, 4 técnicos para ensino médio, um curso de ensino médio e um curso de educação infantil. Todos os cursos são apresentados no site, incluindo depoimentos de alunos e professores, fotos de laboratórios e vídeos de projetos e eventos.

Durante os cinco dias de evento, serão realizadas mais de 160 lives pelo YouTube, nas quais os estudantes poderão participar de bate-papos online sobre os currículos dos cursos desejados, além de orientações de psicólogos para escolha profissional. Para tentar aproximar ao máximo a experiência do Descubra presencial, diversas lives institucionais mostram os setores, projetos e atividades artísticas do site.

A programação completa, com os links de acesso às atividades, você confere em ufsm.br/descubra. Para mais informações, acompanhe a página do Facebook e o Instagram do Descubra UFSM.

Texto: Leandro Souza (bolsista de Jornalismo do Descubra)
Revisão: João Ricardo Gazzaneo, jornalista da Unidade de Comunicação Integrada