Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

IX Semana Acadêmica do curso de Ciências Biológicas da UFSM-PM inicia nesta segunda (18)

Inicia nesta segunda-feira (18), a IX Semana Acadêmica do curso de Ciências Biológicas da UFSM-PM. O evento, que será de forma virtual e gratuita através do canal do Youtube do D.A., acontece até o dia 22 de janeiro. A atividade, aberta à participação do público em geral, é promovida pelo Diretório Acadêmico do curso de Ciências Biológicas, em conjunto com a Coordenação do Curso e a Direção do campus.

A programação da 9ª Semana Acadêmica é formada por palestras que abordarão temas como biologia forense; evolução e astrobiologia; biotecnologia na parasitologia; o ensino de biologia antes, durante e pós-pandemia; os efeitos do estresse no sistema imune; conservação de anfíbios; o papel dos zoológicos na conservação e a vulnerabilidade de espécies frente a mudanças climáticas.

O evento ocorrerá no turno da noite e contará com palestrantes professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Federal de Goiás (UFG). Também haverá conferencistas que atuam prestando serviços como biólogos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município de Curitiba e da diretoria da ONG Instituto Boitatá. Além disso, o evento contará com um palestrante atuante na área de perícia criminal do estado de Pernambuco e um palestrante que atua como pesquisador do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Neuroplasticidade e Reabilitação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

A abertura do evento acontece nesta segunda-feira (18), às 18h. Confira aqui a programação completa. A palestra de abertura será “Desvendando crimes através da Biologia”, com a Dra. Sandra Santos. Em seguida, às 20h, o Ms. Maico Fiedler irá tratar o tema “Evolução e outros possíveis mundos habitáveis no Universo”.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM