Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Zoo Júnior promovido pela Estratégia Consultoria em Gestão de Projetos, em parceria com a Zoo Techne Jr. da UFSM-PM e ABZ-PE, encaminha acadêmicos para ingressarem no mercado de trabalho



No mês de fevereiro, a Empresa Zoo Techne Jr, da UFSM-PM, firmou parceria com a empresa Estratégia Consultoria em Gestão de Projetos Agropecuários, que trouxe uma novidade com o projeto Zoo Júnior.  A iniciativa, que conta também com a parceria da Associação Brasileira de Zootecnistas de Pernambuco (ABZ PE), tem como objetivo lançar os acadêmicos no mercado de trabalho, com o devido acompanhamento técnico e consultivo.

Segundo Simone Pereira, diretora da ABZ PE, sócia-diretora da Estratégia Consultoria e idealizadora do projeto, a atividade está na fase piloto e inicialmente é voltada para acadêmicos de Zootecnia de Pernambuco e do Rio Grande do Sul. “O Zoo Júnior é um projeto que funcionará como captador de talentos, impulsionando estudantes de Zootecnia a desenvolverem durante a graduação projetos nas áreas de extensão rural, pesquisa, gestão e administração de empresas e de propriedades do meio agropecuário”, explica.

De acordo com Simone, além de beneficiar acadêmicos com acompanhamento especializado para o desenvolvimento de projetos, o Zoo Júnior trará grandes benefícios para os produtores rurais, oferecendo trabalhos conceituados para agregar a prática do campo. “Em resumo, a gente vai buscar projetos vinculados ao meio agropecuário nestes dois estados e lançar esses jovens no mercado de trabalho, além de direcionar a empresa Zoo Techne Júnior na elaboração de um plano de ação para implantação de um programa de captação de novos zootecnistas com habilidades em projetos”, detalha.

O projeto terá duração de 10 meses, seguindo em atividade até dezembro de 2021. Após este período, o plano é expandir para que de projeto, a iniciativa passe a ser um programa, ofertando um rol ainda maior de serviços.

Interessados em participar do Zoo Júnior devem aguardar o lançamento do edital e abertura das inscrições que será na próxima segunda-feira (08). Os pré-requisitos para participar são: estar matriculado no curso de graduação em Zootecnia; estar cursando do 4º ao último semestre; e ter projeto desenvolvido na graduação nas áreas de extensão, pesquisa, produção animal, gestão de propriedades e empresas rurais e inovação tecnológica.

Para acompanhar todas as novidades, siga no Instagram os perfis @zootechnejrpm, @simonepzootec@abzpernambuco.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Com informações da Associação Brasileira de Zootecnistas

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-5151

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes