Egressa do curso de Nutrição da UFSM-PM inicia Residência Multiprofissional em Saúde da Família

A egressa foi aprovada em primeiro lugar no processo seletivo para nutricionista do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família ainda quando era acadêmica do curso de Nutrição da UFSM-PM.

O curso de Nutrição da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, iniciou, este ano, uma série de reportagens com alunos(as) recém-formados(as) que estão ingressando em residências. O objetivo é estreitar os laços com os(as) estudantes egressos da universidade e mostrar a inserção no mercado de trabalho dos novos profissionais, servindo de incentivo aos demais.

A segunda egressa da série é a nutricionista Letícia Bianca Petter, que iniciou suas atividades no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, desenvolvido pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (UNIJUÍ) e a Fundação Municipal da Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR). O objetivo do programa é preparar profissionais para atuarem prioritariamente na Atenção Básica/Saúde da Família orientados pelos princípios e diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde) e a partir das necessidades e realidades loco-regionais.

A egressa foi aprovada em primeiro lugar no processo seletivo para nutricionista, ainda quando era acadêmica do curso de Nutrição da UFSM-PM. “Busquei sempre participar de projetos de extensão, os quais proporcionam vivências práticas e multidisciplinares. E a partir disso, o interesse em seguir estudando a saúde pública prevaleceu”, relata Letícia. Segundo a Professora Giovana Cristina Ceni, orientadora do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre comportamento alimentar e capacidade funcional de pacientes oncológicos, a egressa sempre apresentou participação ativa em atividades curriculares e complementares do curso, o que demonstrava seu interesse e comprometimento com a nutrição, reforçando sua formação acadêmica.

Letícia destaca que hoje está colhendo os frutos de toda sua dedicação aos estudos. “Agradeço todo o corpo docente da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões. Sou imensamente feliz em ser Bacharel de Nutrição pela Universidade Federal de Santa Maria,” finaliza a nutricionista.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM