Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe de Segurança da UFSM-PM recebe veículo para auxiliar no trabalho de rondas no campus



Com a ronda motorizada, os vigilantes terão melhores condições de trabalho, pois a moto irá gerar mais mobilidade e rapidez nos deslocamentos, além de mais segurança e possibilidade de vigilância de lugares mais afastados, principalmente durante o turno da noite.

Desde o início do mês de abril, a equipe de segurança da UFSM Palmeira das Missões iniciou um trabalho de ronda motorizada. A iniciativa foi possível através do recebimento, enviado pelo campus sede, de uma moto que irá auxiliar no trabalho dos vigilantes da universidade, principalmente durante as rondas noturnas.

De acordo com o diretor da UFSM-PM, professor Luiz Anildo Anacleto da Silva, a chegada do veículo irá trazer vários benefícios no que diz respeito à mobilidade dos vigilantes através de um deslocamento mais rápido no caso de qualquer eventualidade dentro do perímetro do campus, o que torna o serviço mais efetivo e ágil. Até então, as rondas eram realizadas a pé pelos vigilantes. A partir de agora, principalmente as rondas noturnas passam a ser motorizadas, proporcionando mais segurança e a possibilidade de vigilância em lugares mais afastados, aumentando a proteção da área da instituição.

Texto: Gabriela Cavalheiro – Bolsista da Assessoria de Comunicação

Revisão: Isabel Malheiros – Assessoria de Comunicação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-5276

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes