Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Docentes da UFSM-PM lançam livro Sociedade, Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa com a participação de diversos pesquisadores do campus



As docentes Vanessa Ramos Kirsten, do Departamento de Alimentação e Nutrição, e Marinês Tambara Leite, do Departamento de Ciências da Saúde, da UFSM campus Palmeira das Missões, lançam, no início deste primeiro semestre de 2021, o livro Sociedade, Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, o qual foram organizadoras. Assim como as organizadoras, outros professores e alunos de graduação e de pós-graduação da UFSM-PM participaram como autores de diversos capítulos do livro.

A produção da obra foi uma iniciativa do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da UFSM em conjunto com discentes e colaboradores do programa. O livro conta com textos extraídos das pesquisas e estudos desenvolvidos pelos alunos e docentes do programa, os quais abordam, de maneira multidisciplinar, as diversas facetas do processo do envelhecimento. 

De acordo com a professora Vanessa Ramos Kirsten, o lançamento do livro está previsto para o início das atividades letivas do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia. “O livro traz uma riqueza de informações sobre o processo do envelhecimento, que vai desde os programas e políticas públicas, passa pela alimentação, imagem corporal, saúde cardiovascular, modos de vida até a internação. Para quem ama a área da Gerontologia, a obra traz infinitas possibilidades de compreensão sobre vários aspectos do processo do envelhecimento, por meio das pesquisas de alunos e professores do PPG Geronto UFSM”. 

Para a professora Marinês Tambara Leite, organizar uma obra na área do envelhecimento humano foi uma experiência muito significativa. “Esse trabalho permitiu a leitura de múltiplos olhares sobre a temática, ampliando conhecimentos de forma multi e interdisciplinar. Considero que o livro é um depositário de ideias e de resultados de estudos científicos de diversos autores que consideram, valorizam e respeitam a pessoa idosa em suas dimensões social, biológica, cultural, psicológica e clínica”, relata.

A obra está disponível para aquisição no formato on-line e físico, no site da Editora CRV.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-5315

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes