Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Enfermagem da UFSM-PM divulga Programação da Calourada 2021/1



Na próxima terça-feira (18), iniciam as aulas do 1º semestre de 2021 na UFSM, que seguem atividades em via remota. Com o início do semestre, especialmente para quem é calouro, existe uma expectativa para o ingresso no curso: são novos colegas, nova rotina de estudo e o marco para o início da formação profissional. Nesse sentido, o curso de enfermagem organizou uma semana de recepção com uma programação que visa aproximar os futuros enfermeiros com o caminho a percorrer dentro da academia e oportunidades fora dela, tanto após a formação, quanto complementares, durante a faculdade.

Na terça-feira (18), às 10h, ocorre as Boas-vindas com a presença do Reitor da UFSM e transmissão pelo canal do youtube da instituição; na quarta-feira (19), acontece as Boas-vindas com a Direção da UFSM-PM, com transmissão no youtube do campus; na quinta-feira (20), às 8h30min, o curso de Enfermagem inicia seus encontros virtuais com a palestra Conhecendo o Curso de Enfermagem, que será ministrada pelo coordenador do curso, Leonardo Jantsch; em seguida, às 10h, o tema será Trocando experiências do ensino da UFSM no período REDE, com as acadêmicas Janaína, Thauana e Nathalia; na sexta-feira (21), às 8h30min, será realizada a palestra Conhecendo o grupo PET-Enfermagem da UFSM-PM, com os petianos Iuri e Débora; e, às 9h, inicia o bate-papo Experiências dos egressos em Programas de Residência Multiprofissional, com profissionais formados na UFSM-PM.

Leonardo Jantsch, coordenador do curso de Enfermagem, reforça que a recepção dos calouros estreita/aproxima a relação dos novos alunos com a instituição, reduz o número de evasão, especialmente em um período de distanciamento social, estabelece vínculos entre ingressantes, veteranos, docentes e demais servidores. “Aos nossos calouros, sejam todos bem-vindos(as) ao curso de Enfermagem da UFSM-PM, sintam-se todos convidados a participar das atividades a serem realizadas durante essa semana especial”.

Os calouros do curso de Enfermagem devem ficar atentos ao seu e-mail, pois será por lá que irão receber os links para a participação nos encontros virtuais.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-5325

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes