Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de extensão da UFSM–PM inicia capacitações para profissionais de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões



A capacitação é realizada por docentes e acadêmicos(as) do Programa de Extensão – Interprofissionalidade e trabalho colaborativo no apoio a gestão da rede de atenção à saúde.

A Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, deu início às capacitações da equipe de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. A iniciativa é realizada pelo Programa de Extensão – Interprofissionalidade e trabalho colaborativo no apoio à gestão da rede de atenção à saúde.

De acordo com Fernanda Sarturi, docente da UFSM-PM, esse projeto só foi possível através de um intenso trabalho em conjunto entre as duas instituições. “Os colaboradores da UFSM-PM e do HC estiveram debruçados sob este grande ganho para o município de Palmeira das Missões e região elaborando e executando mais esta atividade de integração ensino-serviço”, ressaltou. Na primeira capacitação na UTI, os profissionais abordaram questões concernentes à organização do serviço, cuidados de enfermagem e manuseio de dispositivos no cuidado a pacientes críticos, dentre outros temas.

Com a intenção de qualificar gestores e profissionais da saúde nos diferentes cenários da Rede de Atenção à Saúde, o Programa tem realizado ações de apoio aos serviços de saúde loco-regionais de acordo com as demandas solicitadas.     

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-5329

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes