Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PET-Enfermagem da UFSM-PM produz vídeo a favor da aprovação de Projeto de Lei que visa instituir a carga horária semanal e piso salarial das diferentes categorias profissionais da Enfermagem



Integrantes do PET-Enfermagem da UFSM, campus Palmeira das Missões, produziram um vídeo a favor da aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que visa instituir a carga horária semanal e piso salarial das diferentes categorias profissionais da enfermagem – enfermeiro(a), técnico(a), auxiliar de enfermagem e parteira(o).

De acordo com a professora Marinês Tambara Leite, tutora do PET-Enfermagem UFSM-PM, a aprovação desse Projeto de Lei é importante, uma vez que a reivindicação é antiga e tem o intuito de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais que compõem a equipe de enfermagem. “No Brasil, as condições de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem são, rotineiramente, precárias, inadequadas, causam insatisfação e favorecem a ocorrência de danos à saúde dos trabalhadores. Dentre os fatores que impactam em piores condições de trabalho estão a falta de regulamentação da jornada e os baixos salários”, afirma a docente.

Conforme explica Marinês, como a assistência de enfermagem está associada às condições de trabalho, a proposta poderá beneficiar diretamente a categoria profissional, que já se encontra exausta, e proporcionar maior qualidade no atendimento realizado. “O momento para a aprovação do projeto é oportuno, pois enquanto o mundo enfrenta o maior desafio sanitário deste século, o valor dos profissionais da enfermagem ficou ainda mais explícito. Este projeto, portanto, é a melhor homenagem que se pode fazer a esses profissionais”, finaliza.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-5349

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes