Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

UFSM destinará R$ 50 mil por campus em recursos para ações alinhadas às demandas dos COREDES

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) e dos campi de Frederico Westphalen (FW), de Palmeira das Missões (PM), de Cachoeira do Sul (CS) e de Santa Maria (Sede), lançará um edital para fomento de ações de extensão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) e que tenham vinculação às demandas apresentadas no Plano Estratégico dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDEs) das respectivas regiões.

As propostas devem ser coordenadas por servidores da Universidade que tenham ações de extensão registradas no Portal de Projetos, sendo que as atividades deverão ser executadas nos municípios que integram o COREDE da região apontada.

O objetivo do edital é fomentar ações que tenham proposições com impacto regional, alinhamento com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e atendam às diretrizes da extensão universitária, definidas na Política de Extensão da UFSM. Os recursos, que somam um total aproximado de R$ 50 mil para cada campus, provêm do Projeto Estratégico da Coordenadoria de Articulação e Fomento à Extensão (CAFE-PRE) e das Unidades participantes.

O edital está previsto para ser publicado na próxima semana. Mais informações podem ser acompanhadas no site da PRE.