Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mestrado em Agronegócios e Mestrado em Saúde e Ruralidade da UFSM-PM estão com inscrições abertas até o dia 13 de agosto



As Coordenações dos Programas de Pós-Graduação e a Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) divulgaram, no último sábado (31), o Edital 019/2021/PRPGP/UFSM, com inscrições no período de 31 de julho a 13 de agosto, até as 15 horas, para o processo seletivo de Pós-graduação, em nível de Doutorado, Mestrado e Especialização, para ingresso no segundo semestre letivo de 2021. Para o Mestrado em Agronegócios da UFSM, campus Palmeira das Missões, foram ofertadas 16 vagas e para o Mestrado em Saúde e Ruralidade, 20 vagas.

O Edital Geral está disponível na página de editais da UFSM, filtrando por Editais da PRPGP ou clicando no endereço eletrônico: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/editais/019-2021/.

Os Editais Específicos referente a seleção de cada Curso de Pós-graduação estão publicados nesta mesma página e separados por nível de curso Doutorado, Mestrado e Especialização. Para visualizar o edital do Mestrado em Agronegócios clique aqui e para acessar o edital do Mestrado em Saúde e Ruralidade clique aqui.

A PRPGP elaborou este edital em conjunto com os Programas/Cursos de Pós-Graduação da UFSM e será realizado de forma totalmente remota, no qual todo o processo seletivo será feito de forma online, sem a exigência de atividade presencial elaborada pelos candidatos.

Os cursos de Pós-Graduação deste edital tem suas atividades acadêmicas realizadas de forma presencial. Entretanto, durante a pandemia e enquanto vigorar o Regime de Exercícios Domiciliares, o REDE (Resolução 024/2020), as aulas serão ministradas de forma remota/online e o conteúdo prático será realizado com o retorno das atividades acadêmicas e administrativas presenciais na UFSM. 

Informações sobre o REDE:

Resolução sobre o REDE – https://portal.ufsm.br/documentos/publico/documento.html?id=13137456
Perguntas e Respostas sobre o REDE – https://www.ufsm.br/coronavirus/perguntas-frequentes/
Plataforma UFSM em REDE – https://www.ufsm.br/2020/06/25/plataforma-ufsm-em-rede-e-lancada-com-o-intuito-de-auxiliar-o-ensino-remoto/

Dúvidas referente ao Edital Geral de seleção podem ser encaminhadas à Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) da PRPGP, através do e-mail cpg.prpgp@ufsm.br.

As dúvidas e solicitações de informações referentes aos Editais Específicos de cada Curso, ao processo de seleção e a documentação a ser enviada, devem ser encaminhadas a cada Programa/Curso. As formas de contato podem ser obtidas nos próprios editais específicos de cada curso ou na página da PRPGP ( www.ufsm.br/prpgp ), no menu Pós-Graduação, onde os cursos estão organizados por nível (Especialização, Mestrado e Doutorado).

Dúvidas sobre o edital do Mestrado em Agronegócios podem ser encaminhadas para o e-mail ppgagr@ufsm.br e sobre o Mestrado em Saúde e Ruralidade para o endereço pgsauderuralidade@ufsm.br.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-5698

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes