Diretório Acadêmico do curso de Nutrição realiza I Ciclo de Palestras para comemorar o mês do nutricionista: O evento inicia hoje (04) com o tema Nutrição Esportiva

O Diretório Acadêmico do curso de Nutrição da UFSM-PM promove, durante todo o mês de agosto, o I Ciclo de Palestras com temas relacionados à nutrição/alimentação. O evento é alusivo ao dia do nutricionista, comemorado no dia 31 de agosto, e será transmitido pelo canal do YouTube DANUT-UFSM Josué de Castro.

A primeira palestra será realizada nesta quarta-feira (04), às 19h, e contará com a convidada especial Tatiana Galdino que irá falar sobre “O carboidrato como recurso ergogênico para melhorar a performance esportiva”. As próximas palestras serão realizadas nos dias 10 de agosto, com o tema “Jantar e carboidrato à noite: podem ser prejudiciais?”; com Rafael Genario; no dia 17, com o tema “Bases conceituais da genômica nutricional, com Ivana da Cruz”; no dia 24, as palestrantes serão Clarissa Doimo e Márcia Martinas e no dia 31, Greisse Leal e Helen D’Avila. No dia 31 também será realizado sorteios de brindes. Haverá entrega de certificado aos participantes.

De acordo com Adriane Cervi Blümke, coordenadora do curso de Nutrição, a iniciativa partiu da nova gestão do D.A., assim como toda a construção e organização do evento e contato com os palestrantes. “É muito bom e gratificante vermos esse movimento dos alunos, algo pensado e construído por eles e para eles. As palestras escolhidas pelos estudantes tratam de temas emergentes na área da nutrição e com a participação de profissionais referência no assunto o que possibilitará fortalecer a formação acadêmica com a troca de conhecimentos de diferentes áreas do campo da alimentação e nutrição”, conta a docente.

Segundo a acadêmica Luiza Lorencett, presidente do Diretório Acadêmico de Nutrição, inicialmente, foi feita uma pesquisa entre os discentes do curso para ver os temas de interesse. “O objetivo é abordar todos os temas sugeridos no decorrer da gestão, em diferentes eventos. Neste momento, o Ciclo de Palestras acontecerá em comemoração à aproximação do dia do nutricionista, 31 de agosto. São temas de grande relevância e que despertarão o interesse não apenas da comunidade acadêmica de nutrição da UFSM, mas também de outras universidades; impulsionando público para a semana acadêmica que acontecerá em novembro deste ano”, finaliza.

Para mais informações sobre o evento, acompanhe o perfil no instagram @danut.ufsm.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM