UFSM Palmeira das Missões assina carta de intenções com Emater/Ascar e Prefeitura de Palmeira das Missões

A carta de intenções tem por objetivo permitir a colaboração do três órgãos em ações de extensão, que incluam aspectos culturais, artísticos, de saúde, meio ambiente e econômico para o desenvolvimento da região de Palmeira das Missões.

Na última sexta-feira (30), em audiência na Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões, a Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, assinou uma carta de intenções com a Emater/Ascar e a Prefeitura de Palmeira das Missões. Estiveram presentes na ocasião o gerente regional da Emater, Luciano Schwerz, o presidente estadual, Geraldo Sandri, o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, o vice-diretor da UFSM-PM, professor Daniel Graichen e demais autoridades  e lideranças do município e região.

De acordo com Graichen, a carta de intenções tem por objetivo permitir a colaboração do três órgãos em ações de extensão, que incluam aspectos culturais, artísticos, de saúde, meio ambiente e econômico para o desenvolvimento da região de Palmeira das Missões. “A construção de um instrumento jurídico contribuirá para estreitar os laços entre a UFSM e a comunidade regional, facilitando a implementação de projetos de extensão por professores da UFSM e abrindo campos de estágios para os alunos. Além disso, a carta prevê o uso da estrutura do campus pelos profissionais da Emater e do município para, entre outras ações, reativar o Horto Florestal, produzir fitoterápicos e planejar aspectos de ajardinamento e florestamento em áreas do campus”, afirmou o vice-diretor.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM