Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de extensão da UFSM-PM sobre a formação de preceptores em saúde inicia encontros de formação permanente para trabalhadores do SUS de Palmeira das Missões



O projeto tem como objetivo proporcionar um processo de formação permanente em saúde para trabalhadores do SUS com foco na preceptoria interprofissional e colaborativa em saúde.

O projeto de extensão “Formação para preceptoria em saúde sob o olhar da interprofissionalidade: aproximações ensino-serviços-comunidade”, coordenado pela professora Darielli Resta Fontana, em parceria com as professoras Greisse Viero da Silva Leal, Isabel Cristina dos Santos Colomé, Fernanda Sarturi, com a enfermeira Andressa Magalhães Flôres, coordenadora da Atenção Básica em Palmeira das Missões, e com estudantes dos cursos de enfermagem e nutrição realizou, no dia 25 de agosto, o primeiro encontro de formação no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.

A ação tem como objetivo proporcionar um processo de formação permanente em saúde para trabalhadores do SUS com foco na preceptoria interprofissional e colaborativa em saúde. Participam do projeto, 17 trabalhadores da Atenção Básica de Palmeira das Missões com diferentes formações e inserções profissionais. Segundo a coordenadora do projeto, “a metodologia de trabalho está apoiada em metodologias ativas e problematizadoras, que fomentem a construção coletiva do saber e potencializem as equipes a trabalharem interprofissionalmente e alinhadas às necessidades dos usuários dos serviços e da formação em saúde”.

Ainda conforme a professora Darielli, o projeto tem ampla abrangência, “especialmente no fortalecimento da educação pública na região, na medida em que seus resultados serão incorporados em diferentes espaços de saúde e grupos profissionais e da comunidade em geral”.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-6005

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes