Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM prorrogou o prazo para a avaliação do processo de ensino e aprendizagem



Os questionários para a avaliação do processo de ensino e aprendizagem no 1º semestre de 2021 estão disponíveis até o dia 12 de novembro. Basta acessar o Portal de Questionários para avaliar as metodologias de ensino utilizadas e a contribuição dos conteúdos para a formação do estudante, além da atuação do professor que ministrou a disciplina. O estudante deverá responder um questionário por disciplina, e não mais por professor, como era antigamente. Os professores avaliam sua atuação no 1º semestre, considerando a infraestrutura para ministrar as aulas, o apoio institucional, o serviço e atendimento em setores da universidade, as plataformas digitais e o sistema de ensino e aprendizagem. Devem responder também o questionário específico sobre o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (Rede).

A avaliação é sigilosa e fundamental para melhorias no processo de ensino e aprendizagem nos próximos semestres. As questões dissertativas devem ser respondidas de modo respeitoso e com críticas construtivas, conforme as diretrizes do Código de Ética e Convivência Discente da UFSM. Para denúncias, o estudante pode entrar em contato com a Ouvidoria da UFSM.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail coplai@ufsm.br ou acessando a página da Avaliação Institucional.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-6277

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes