Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Zootecnia da UFSM-PM fica entre os 5 cursos com nota máxima no Ranking de Avaliação de Cursos de Zootecnia do Brasil, realizado pelo Ministério da Educação



O curso de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, obteve nota máxima no Ranking de Avaliação de Cursos de Zootecnia do Brasil. Os dados do ano de 2020 do CPC – Conceito Preliminar de Curso, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), apresentam que, atualmente, existem apenas 5 cursos nota 5 em todo o território nacional, sendo o curso de Zootecnia da UFSM-PM, um deles.

A nota trata das avaliações realizadas no ano de 2019, com 97 cursos da graduação em Zootecnia de todo Brasil. A nota do CPC, de acordo com o MEC, é calculada com base em diferentes critérios técnicos, entre eles, estão o desempenho dos alunos (na graduação e na prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes –Enade); o nível de formação acadêmica dos professores; o regime de trabalho dos docentes; e a percepção dos estudantes sobre a qualidade do curso.

De acordo com o coordenador do curso de Zootecnia da UFSM-PM, professor Rodrigo Borille, este ranking mostra a qualidade do curso de Zootecnia oferecido no campus de Palmeira das Missões. “Ficamos extremamente felizes com a nota recebida na avaliação, pois ficamos posicionados entre os cinco melhores cursos de Zootecnia do Brasil. As notas recebidas são fruto de um trabalho que vem sendo realizado pela coordenação do curso e professores ao longo desses últimos anos. Temos nos empenhado muito na busca pela excelência no ensino da zootecnia aqui, e já estávamos percebendo que nossos egressos estavam se posicionando muito bem no mercado de trabalho, o que é visto como um indicador de qualidade por nós professores e, agora, os resultados positivos estão aparecendo também nas avaliações realizadas pelo MEC e isso é muito interessante para o futuro do curso. Esta classificação é benéfica ao curso, pois serve como um atrativo aos futuros acadêmicos que desejam cursar Zootecnia em um dos melhores cursos do país, bem como, serve de motivação e estímulo aos acadêmicos que aqui se formam e levam o nome da nossa instituição para o mercado de trabalho”. 

Texto: Augusto Scavazza – Acadêmico de Relações Públicas e bolsista da Assessoria de Comunicação da UFSM-PM

Edição: Isabel Malheiros – Relações Públicas

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-6391

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes