UFSM-PM realiza entrega de alimentos arrecadados na Campanha Natal Solidário UFSM-PM

Servidores da UFSM-PM realizaram a entrega de 14 cestas básicas ao Presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Palmeira Verde

Nesta terça-feira (21), a Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, realizou a entrega dos alimentos arrecadados durante a Campanha Natal Solidário UFSM-PM. A ação teve como objetivo arrecadar cestas básicas e alimentos não perecíveis para as famílias integrantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Palmeira Verde. Ao todo, 55 pessoas foram beneficiadas com 14 cestas básicas (uma por família) e caixas de bombom.

De acordo com o presidente da Associação, Antônio Elói Machado dos Santos, doações como essas sempre fazem a diferença para cada família, principalmente em datas como esta. “A gente só tem a agradecer a universidade, a todos que de uma forma contribuíram e isso é de grande importância, de grande valia para nós. E vamos continuar junto nessa caminhada com a universidade, e com todas as entidades que estão nos ajudando para que possamos cada vez mais melhorar. Só temos a agradecer”.

O Diretor da UFSM-PM, professor Luiz Anildo Anacleto da Silva, agradeceu a todos que colaboraram com a campanha. “Agradecemos a todos que participaram da arrecadação de alimentos para esta campanha. Entendemos que gestos desta natureza se destinam a amparar pessoas em situações de vulnerabilidade. Com este pequeno aceno estendemos nossas mãos e ensejamos nosso respeito a toda a comunidade desta cidade”.

Segundo Jñana Gadea de Mello, uma das organizadoras da campanha, esse tipo de ação demonstra o compromisso da universidade com a comunidade local. “Conseguimos montar cestas de alimentos para todas as famílias da Associação Palmeira Verde, beneficiando mais de 50 pessoas diretamente, entre crianças e adultos. Com certeza, este alimento fará a diferença nas mesas dessas famílias, que trabalham diariamente para seu sustento, de forma digna e contribuindo para a limpeza da cidade e em benefício do meio ambiente”. A servidora ainda destacou como está o andamento da construção de um galpão para os trabalhadores, iniciativa que tem a colaboração da UFSM-PM.  “A Associação ainda está em fase de organização, limpando o terreno cedido pela Prefeitura e logo pretende-se construir um galpão para que o trabalho seja centralizado, melhorando as condições de trabalho do grupo”, finalizou.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM