Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Representantes da UFSM-PM se reúnem com o COREDE-RV e empresa Whydea para tratar da proposta de um Centro de Inovação para Palmeira das Missões



Na última segunda-feira (07) realizou-se uma Sessão Ordinária em Tribuna Popular na Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões. A reunião ocorreu para tratar da proposta de um Centro de Inovação para o município. Estiveram presentes além dos vereadores e da população em geral, o presidente do Corede-RV (Conselho Regional de Desenvolvimento – Rio da Vázea) Vergilio Casani, o docente do Departamento de Administração da UFSM-PM Nelson Guilherme Machado Pinto, e Sandro Augusto Silva um dos sócios da empresa Whydea.

A ideia apresentada sobre o Centro de Inovação foi bem recepcionada pelos vereadores, que se comprometeram a buscar apoio para viabilizar a proposta para Palmeira das Missões e região. Além disso, realizou-se um debate a respeito do desenvolvimento regional, nos quais foram discutidos aspectos de empreendedorismo, inovação e desenvolvimento tecnológico para as áreas de agronegócio, saúde e administração pública.

O docente Nelson Guilherme Machado Pinto cita que no decorrer da reunião colocou a Universidade como protagonista na discussão quanto à inovação e empreendedorismo da região de Palmeira das Missões. Concluindo sua argumentação, apresenta que a proposta do Centro de Inovação teve surgimento dentro do Corede-RV e foi construído em conjunto com a UFSM-PM, e a empresa Whydea juntou-se na decorrência da articulação do projeto.



Texto: Augusto Scavazza – Acadêmico de Relações Públicas e bolsista de Assessoria de Comunicação.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-6500

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes