Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Docentes da UFSM campus Palmeira das Missões participaram do evento de inovação “South Summit Brasil”



No decorrer dos dias 4 a 6 de maio, os docentes da UFSM-PM Rodrigo Borille e Nelson Guilherme Machado Pinto, participaram da primeira edição do “South Summit Brasil”, sediado em Porto Alegre. O evento tem como objetivo discutir conteúdo inovador para diferentes setores e reunir tendências por todo mundo, com ênfase para negócios, tecnologia e empreendedorismo.  A prefeitura de Porto Alegre estima o público 20 mil pessoas, advindas de mais de 50 países.

 

Atualmente, o Brasil tem sido um dos países que mais está atraindo/movimentando investimentos em startups (empresas emergentes), ou seja, negócios gerados no país e que recebem investimentos para se tornarem grandes empresas. Para o docente Rodrigo Borille do curso de Zootecnia, que ministra disciplina voltada para o desenvolvimento de inovação na área, participar do South Summit significou vivenciar as atividades de startups de Agri e Bio Tech’s de destaque no Brasil. O docente afirmou que a partir deste contato é possível para trazer experiências ainda mais importantes para a disciplina, o que permite atualizar a metodologia de ensino e trazer conteúdos mais atualizados aos alunos. Para Nelson Pinto, docente do curso de Administração e também diretor do COREDE, “estar no evento foi um grande privilégio e uma prova de que os projetos de inovação e empreendedorismo que estão em andamento no campus contam com aceitação plena no mercado”.

 

A mobilização para participar do evento, partiu do mesmo princípio relacionado às entidades como o COREDE Rio da Várzea, Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões e UFSM-PM, em prol da implantação de um centro de inovação e empreendedorismo no campus. O objetivo da relação entre as entidades é atuar no desenvolvimento dos segmentos da saúde, de serviços públicos e do agronegócio, na grande região de abrangência do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Rio da Várzea. A partir desta ideia os docentes, juntamente do presidente do COREDE, Vergilio Casani, participaram do evento para firmar parcerias, e obter mais informações e conhecimento que será utilizado para a implantação do ecossistema de inovação para desenvolver startups da região.

 

 

Texto: Augusto Scavazza – acadêmico de Relações Públicas e bolsista de Assessoria de Comunicação.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-6590

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes