NEPESC realiza primeiro encontro presencial de 2022

O Núcleo de Estudo e Pesquisa em Saúde Coletiva (NESPEC), realizou na última quarta-feira, dia 01/06/2022, o primeiro encontro presencial de 2022, com o tema: Acolhimento e Integração de discentes/docentes da Universidade Federal de Santa Maria campus Palmeira das Missões (UFSM/PM). O encontro faz parte das comemorações dos 10 anos do Núcleo.
Na oportunidade a Profa. Dra. Marta Cocco da Costa, líder do Núcleo, apresentou as linhas de pesquisas, bem como os objetivos do Núcleo destacando que “o Núcleo é um espaço importante para articular graduação, pós-graduação e serviços, assim como produzir conhecimento técnico-científico-ético, de relevância social, fortalecimento de tecnologias de cuidados em saúde, coerentes aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde e com olhar singular nas Ruralidades”.
Na sequência foram apresentados os projetos de extensão e pesquisa coordenados pelas docentes/pesquisadoras, a fim de socializar, sensibilizar e provocar a curiosidade e a vontade dos discentes para se envolver nos projetos.
O encontro contou com a participação de discentes dos Cursos de Ciências Econômicas, Ciências Biológicas, Enfermagem e Nutrição. Como também a participação das docentes/pesquisadoras que fazem parte do núcleo: Marta Cocco da Costa, Alice do Carmo Jahn, Andressa da Silveira, Darielli Gindri Resta Fontana, Ethel Bastos da Silva, Isabel Cristina dos Santos Colomé e Jaqueline Arboit.