UFSM-PM oficializou Acordo de Cooperação Técnica com o Conselho Regional de Desenvolvimento Rio da Várzea (COREDE)

Na última segunda-feira (27) foi oficializado o Acordo de Cooperação Técnica que envolve UFSM-PM e o Conselho Regional de Desenvolvimento Rio da Várzea (COREDE-RV) para desenvolvimento de atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. O acordo marca a oficialização de uma relação que já é consolidada há mais de dez anos.
O docente Nelson Pinto, do departamento de Administração da UFSM-PM e, atualmente, diretor do COREDE-RV, relata que a parceria entre a Universidade e o COREDE existe desde o nascimento das duas instituições na região. E em termos práticos, o acordo entre ambas as partes foi um meio de formalizar a cooperação entre o Conselho e a Universidade.
A UFSM-PM realizou os dois últimos planejamentos estratégicos do COREDE-RV e realizará o atual, que será estabelecido para o período de 2022-2030. Além dos projetos, atua também com outras entidades da região em parceria para a criação de um Centro de Inovação no campus. O acordo ainda fomenta outros projetos conduzidos por professores e técnicos administrativos em educação, que tem alguma ligação com a região de atuação do Corede-RV.

Edição: Augusto Scavazza – Acadêmico de Relações Públicas e Bolsista de Assessoria de Comunicação