X Fórum Gaúcho do Envelhecimento Humano & II Simpósio de Biogerontologia será realizado nos dias 27 e 28 de outubro na UFSM

Será realizado, de 27 a 28 de outubro, na Universidade Federal de Santa Maria, o X Fórum Gaúcho do Envelhecimento Humano e II Simpósio de Biogerontologia e Saúde. O evento será híbrido, ou seja, de maneira presencial e com transmissão on-line, e engloba tanto atividade de extensão, que são as oficinas voltadas exclusivamente ao público idoso, quanto atividade científica, voltada para a comunidade acadêmica. Ambas as atividades foram cuidadosamente programadas pelas quatorze universidades que integram o Fórum Gaúcho do Envelhecimento Humano e pelo Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da Universidade Federal de Santa Maria.

De acordo com os organizadores do evento, professores e/ou pesquisadores experts em suas áreas de estudos relacionadas ao envelhecimento humano saudável apresentarão, através de conferências e mesas redondas, suas experiências e mais recentes resultados, buscando sempre uma visão interdisciplinar do processo de envelhecimento.

O evento consistirá de sessões temáticas com espaço para debate. Também está prevista apresentação e premiação dos melhores trabalhos submetidos. Para proporcionar maior segurança e tranquilidade a todos os participantes presenciais, será obrigatória a apresentação de carteira de vacinação contra a Covid-19 com esquema vacinal completo.

Para conferir a Programação completa, clique aqui.

Para realizar sua inscrição, clique aqui.