Inscrições para ingresso, reingresso e transferência na graduação presencial da UFSM terminam nesta sexta-feira (19): na UFSM-PM há vagas para 5 cursos de graduação

As inscrições para a seleção por ingresso e reingresso em cursos de graduação presenciais da Universidade Federal de Santa Maria, para início de atividades acadêmicas no 2º semestre letivo de 2022, terminam ao meio-dia desta sexta-feira (19). No campus de Palmeira das Missões, há vagas nos cursos de Administração Diurno (70), Administração Noturno (30), Ciências Biológicas (20), Ciências Econômicas (49) e Zootecnia (15).

Na UFSM, existem cinco modalidades de ingresso no formato ingresso/reingresso:

– Reingresso: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso de graduação da UFSM e pretendam reingressar no mesmo curso previamente abandonado/cancelado (mesmo código de curso);

– Transferência interna: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total do semestre em curso de graduação da UFSM de qualquer campi, que pretendam trocar para outro curso de graduação da UFSM.

– Transferência externa: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior – IES, que pretendam ser transferidos para a UFSM.

– Portador de diploma: para candidatos diplomados em cursos de graduação reconhecidos nacionalmente.

– Reingresso com transferência interna: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso de graduação da UFSM e pretendam retornar à Universidade em curso diferente daquele abandonado/cancelado.

As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 19 de agosto

De 29 a 31 de agosto será o período de provas teóricas e práticas pelos cursos, se previsto em edital específico. O resultado parcial da seleção será publicado no dia 6 de setembro, seguindo-se prazos para recursos.

O edital geral, os editais específicos dos cursos e o sistema de inscrições estão disponíveis no site da Prograd.