Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

3ª Formatura Institucional Integrada presencial da UFSM-PM será realizada neste sábado (20)

A primeira Formatura Institucional Integrada aconteceu no dia 24 de agosto de 2019. Desde então, todas as solenidades presenciais de formatura da UFSM acontecem no formato institucional e integrado sem nenhum custo para os formandos.

Neste sábado (20), será realizada a 3ª Formatura Institucional Integrada da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, no formato presencial. A solenidade, que contará com a presença do reitor da UFSM, professor Luciano Schuch, será no Centro Cultural de Palmeira das Missões. Às 17h acontece a Colação de Grau dos 38 Formandos da 11ª Turma do curso de Enfermagem. Em seguida, às 19h30min, será a vez dos formandos da 15ª Turma do curso de Administração; 7ª Turma do curso de Ciências Econômicas; 9ª Turma do curso de Nutrição e da 17ª Turma do curso de Zootecnia, totalizando mais 30 futuros profissionais formados pela UFSM-PM.

Ao todo, serão 68 estudantes que irão colar Grau em mais esta edição da Formatura Institucional Integrada presencial do campus da UFSM em Palmeira das Missões. A primeira aconteceu no dia 24 de agosto de 2019. Desde então, todas as solenidades presenciais de formatura da UFSM acontecem no formato institucional e integrado sem nenhum custo para os formandos. A segunda formatura neste formato aconteceu no dia 18 de janeiro de 2020, após, as solenidades precisaram ser suspensas no formato presencial devido à pandemia de Covid-19, sendo retomadas a partir de agora.

De acordo com diretor em exercício da UFSM-PM, professor Daniel Graichen, a Formatura Institucional Integrada deste sábado representa uma reconexão entre a Universidade e as famílias dos estudantes. “Estes jovens chegam até nós como estudantes e saem daqui como profissionais, em uma jornada que demandou esforço por parte dos estudantes, demandou ações da Universidade, além de apoio e compreensão por parte dos familiares. Por dois anos estivemos unidos apenas de maneira virtual, realizando formaturas sem a presença destes elos fundamentais na jornada formativa dos estudantes aqui na instituição. Receber os familiares dos formandos, no momento em que eles são entregues para a sociedade como profissionais é a reafirmação do papel da UFSM como transformadora de realidades”, conclui Graichen.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM