Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Direção e Gestão do Restaurante Universitário da UFSM-PM emitem nota sobre o funcionamento do R.U.

Prezada comunidade acadêmica,

O Restaurante Universitário é nosso principal mecanismo de assistência estudantil. São centenas de refeições realizadas todos os dias aqui no nosso R.U., com café da manhã, almoço e jantar.  É também no R.U. que as pessoas se encontram e convivem, tornando o R.U. um ponto central da dinâmica do nosso campus.

Temos acompanhado com atenção toda o processo que envolve o agendamento, utilização e desperdício, e os nossos indicativos são muito positivos, tanto na avaliação dos usuários, quanto nos dados quantitativos de utilização dos alimentos e desperdício.

Estamos atentos a um problema na disponibilização e, consequentemente, na fila do jantar do dia 17/08/2022. Em que foi atualizada uma funcionalidade no sistema do R.U. pelo CDP, ocasionando a falha. Ressaltamos aqui que o sistema de filas é um sistema assessório ao sistema de agendamentos, que ajuda quem esqueceu de agendar a refeição. Essa possibilidade de entrar na fila não deve, entretanto, ser considerada como certeza da refeição. Nada substitui o agendamento. Muitas coisas podem acontecer e impedir que a fila de agendamentos não ande, como problemas na cozinha, nas redes de energia e internet, ou mesmo no próprio sistema de agendamentos.

Cabe ressaltar também que a cordialidade e a civilidade devem ser norteadores das relações entre os trabalhadores do restaurante universitário e os seus usuários. Os servidores e terceirizados estão orientados a registrarem casos de desrespeito com a equipe, não para punir pessoas, mas para evitar constrangimentos inadequados.

Continuaremos trabalhando para manter o R.U. funcionando, e contamos com  a colaboração de todos para que o papel central do Restaurante Universitário na construção de boas relações se mantenha.

Direção Campus PM e Gestão R.U. – PM