Cursos de Administração e Ciências Econômicas da UFSM-PM irão realizar a prova do ENADE no dia 27 de novembro

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é uma das formas de avaliar instituições de ensino superior. O objetivo é analisar o desempenho dos/das estudantes em relação aos conteúdos dos cursos de graduação, bem como qualificar a infraestrutura da Universidade através do questionário. Neste ano, os cursos da UFSM-PM quer irão realizar a prova serão Administração Diurno, Administração Noturno e Ciências Econômicas.

A participação e o preenchimento consciente das perguntas é muito importante, pois ele impacta nos índices de excelência da UFSM. O resultado contribui para o selo de qualidade do seu curso e da instituição. Além de ser avaliado pelo MEC para repasse de recursos. Os resultados do Enade têm impacto direto nos processos regulatórios dos cursos de graduação. O descompromisso com o exame pode ocasionar uma série de demandas burocráticas que podem trazer enormes prejuízos ao curso, entre elas: cumprir medida cautelar com período de suspensão de seus processos seletivos para ingresso de novos discentes ou impossibilidade de aumento na oferta de vagas, responder à processo de supervisão junto ao Ministério da Educação, redução orçamentária.

A prova ocorrerá no dia 27 de novembro de 2022.

Clique aqui para acessar o site do ENADE na UFSM.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM