Diretório Acadêmico de Zootecnia da UFSM-PM participou de Roda de Discussões durante a Expointer no último sábado (03)

Representantes do Diretório Acadêmico de Zootecnia da UFSM-PM apresentaram o curso de Zootecnia e o campus durante o evento.

O Diretório Acadêmico do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, participou, no último sábado (03), da Roda de Discussões entre os Diretórios acadêmicos do Rio Grande do Sul. O evento, realizado durante a 45ª Expointer, em Esteio (RS), foi organizado pela ABZ-RS (Associação Brasileira de Zootecnia), com as presenças da presidente do Rio Grande do Sul, Angélica Pereira dos Santos Pinho e o presidente geral Marinaldo Divino Ribeiro.

De acordo com Elvis Hahn, presidente do D.A. de Zootecnia da UFSM-PM, esta foi uma grande oportunidade para apresentar o campus de Palmeira das Missões, o curso e os laboratórios do curso de Zootecnia da unidade. “Nesse evento foi ressaltado a importância dos Centros e Diretórios Acadêmicos, no qual relatamos como o nosso diretório pensa em questões de gestão e o que foi feito até hoje, todos eventos, palestras e mudanças que fizemos. Também relatamos nossos objetivos para daqui 2 anos como representante da gestão do D.A”.

O acadêmico ainda ressalta a importância de momentos como este para a troca de experiências e conhecimento. “O evento teve uma relevância muito grande para nós, pois compartilhamos ideias entre os Diretórios de todo o estado, podendo agregar novos pensamentos e ideias, para nosso campus e a zootecnia. Essa troca de conhecimentos e gestão foi a primeira de muitas que estão por vir. Acho muito importante esses evento, pois acredito que agrega muito para nós como um todo”, finalizou o estudante.

Ainda durante a Expointer, o professor Ricardo Vaz da UFSM-PM também representou o campus ao ministrar a palestra “Experiências zootécnicas no mercado de trabalho: da consultoria à universidade” durante o 1º Ciclo de Palestras da Zootecnia, realizado no sábado, dia 03.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM